Jump to content

Brazilian Citizen Supports Chicago ´16


Raphael K

Recommended Posts

So não entendo a coerencia de quem é contra os jogos no Rio pq temos outras prioridades. Serão 29 bilhões de reais investidos sendo somente 15% em ginásios e arenas, o resto é tudo em infra-estrutura, saude, segurança, transporte, portos e aeroportos e não são essas as mesmas prioridades? Ou seja o motivo pra ser contra ou é ignorancia acerca do assunto ou é bairrismo mesmo.

Olha, eu tenho total certeza de que não é necessário um evento esportivo para se investir em infra-estrutura.

Ou vc acha que vc não merece isso, se isso não vier acompanhado de eventos como uma Copa ou Olimpíada?

É para se pensar. E pq R$29 bilhões num evento desse, num único município? Pq não R$29bi em educação e ciência e tecnologia?Não seria uma ótima?

Um PAC exclusivo para educação e saúde?Sabia que um hospital emprega bem mais que um ginásio, tanto na construção como na manutenção?

Link to comment
Share on other sites

Raphael and the rest of the NoRio16, was there any public discourse of the Olympics in Brazil where the Committee or the government discussed such plans and addressed valid concerns from Rio residents and the rest of the taxpayers? I don't think the forums here gave us an inner perspective on the other side of the camp who may have not joined the Olympic-euphoria-bandwagon. I know here in Chicago, the most vocal people opposing the games are the same people who will most likely not benefit from the investments.

We vote.

But we are not a "true" democracy, I must say. It´s sad, but I have been even called antipatriotic, just because I´m skeptic about this.

That´s why I´m not on Rio´s forum. They´re very "emotive".

Link to comment
Share on other sites

Raphael and the rest of the NoRio16, was there any public discourse of the Olympics in Brazil where the Committee or the government discussed such plans and addressed valid concerns from Rio residents and the rest of the taxpayers? I don't think the forums here gave us an inner perspective on the other side of the camp who may have not joined the Olympic-euphoria-bandwagon. I know here in Chicago, the most vocal people opposing the games are the same people who will most likely not benefit from the investments.

By the way, here in Brazil, censorship is back from hell!!!

A famous diary has been prohibited,by the Superior Court, to publish anything about the Senate´s president or his family (he is a kind of satan in person).

Is that democracy??Maybe the "Hugo Chaves" kind of democracy...

Link to comment
Share on other sites

Guys, coming back from my class I ran into the NGC protest, here it goes the pics I took (sorry it was with my iPhone, so no high quality pics):

http://img15.yfrog.com/slideshow/webplayer...d=img0387gz.jpg

I talked to a policemen who estimated around 100 - 120 people. No interference with traffic or people walking on the sidewalk. Somebody asked me what I thought about it and when I said I don't want the Olympics in Brazil, they asked me: "why?"

I answered: "Seriously, the things you are protesting against, multiply by at least 10, then we have Brazil/Rio".

Anyway, this is was around 30 minutes ago

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu tenho total certeza de que não é necessário um evento esportivo para se investir em infra-estrutura.

Ou vc acha que vc não merece isso, se isso não vier acompanhado de eventos como uma Copa ou Olimpíada?

É para se pensar. E pq R$29 bilhões num evento desse, num único município? Pq não R$29bi em educação e ciência e tecnologia?Não seria uma ótima?

Um PAC exclusivo para educação e saúde?Sabia que um hospital emprega bem mais que um ginásio, tanto na construção como na manutenção?

Até hoje não teve esse investimento, só pq nao vai ter Olimpiada vc acha que vão investir esses 29 bilhões em outro lugar? Hahah nao esqueça que desses 29 bilhões a maioria não é do governo. E os beneficios de Olimpiadas não são só esses 29 bilhões, e esses 29 bilhões não dão resultado só na cidade das Olimpiadas, vc sabia que as Olimpiadas no Rio teriam um impacta de 0,5% a mais no Pib nacional por 4 anos antes e 4 anos depois do jogos? Que criariam 120 mil novos empregos ano durantes 10 anos pro país? Que o retorno direto do evento sem contar os anos posteriores é de mais de 100 bilhões de reais? Pois é, por isso que digo que quem é contra é por achismo ou por bairrismo mesmo, basta olhar alguns estudos sobre as consequencias de uma Olimpiada, inclusive a FGV já fez essa projeção e são esse números que te apresentei...

Link to comment
Share on other sites

There are Brazilians with nothing good to say about Brazilians or Brazil. There are Americans with nothing good to say about Americans or the U.S. and so on. I think these people should just be left to marinate in their self-loathing and should not be humored. It's not surprising that Brazilians who no longer seem very interested in the success of Brazil no longer live in Brazil. By living in another country you are doing nothing to help the country improve, but yet you don't have a problem trashing it. I say Brazil is better off without you.

Link to comment
Share on other sites

Raphael

Várias cidades olímpicas e candidatas "usam" os jogos como um catalisador de investimentos e melhoras estruturais que estão engavetadas. Exemplos recentes: Seul, Barcelona, Pequim...

Victor,

Desses exemplos, descarto Pequim.Foi a Olimpíada de demonstração de força de uma ditadura.

Hoje, o Ninho de Pássaro está pior que o Engenhão.O Cubo D´Agua não recebe competições desde o fim do evento e o ginásio de basquete serve mais para shows que para a liga local, que é péssima.

Já Barcelona e Seul são cases legais.Mas vejo que usaram as olímpiadas no contexto de um processo de desenvolvimento.Um prêmio.

Seul, por exemplo, é símbolo da arrancada da Coréia do Sul.Nos anos de 1950, o principal produto de exportação deles era arroz.Hoje, são telas de LCD e carros de indústrias próprias (cadê a gurgel?).Até satélites eles conseguiram colocar em órbita sozinhos (nós falhamos).A educação primária deles já é tão boa, ou melhor, que do Japão.Tudo isso em 50 anos, ou seja, com Olimpíadas ou não, eles fariam o mesmo.

No caso do Rio, sinceramente, vejo que estão tentando construir uma casa começando pelo telhado.

Isso que me coça.

Vejo o Nuzman falar e me dá calafrios.É só ver o Pan, um evento mais básico, que ele prometeu que ia ser compacto e funcional para a comunidade, após o encerramento. Só vemos elefantes brancos.Todos sabem que o governo federal bancou muito mais do que devia.

Aliás, pq nínguem fala que esse sujeito é um baita dum ditador dentro do COB??

Como eu disse pra um dos gringos, espero um dia ver uma Olimpíada aqui, mas de forma consistente!

Link to comment
Share on other sites

There are Brazilians with nothing good to say about Brazilians or Brazil. There are Americans with nothing good to say about Americans or the U.S. and so on. I think these people should just be left to marinate in their self-loathing and should not be humored. It's not surprising that Brazilians who no longer seem very interested in the success of Brazil no longer live in Brazil. By living in another country you are doing nothing to help the country improve, but yet you don't have a problem trashing it. I say Brazil is better off without you.

I´m sure that you can´t read...

Link to comment
Share on other sites

Como eu disse pra um dos gringos, espero um dia ver uma Olimpíada aqui, mas de forma consistente!

Compartilho da sua posição e concordo com a maioria dos seus argumentos.

Em teoria, não vejo problema nenhum em uma olimpíada no Rio, mas com este projeto...

Se o Rio ganhar na sexta, sinceramente espero que eu esteja errado.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...